Mentoring

O Mentoring visa a auxiliar equipes com menos tradição em competições de arbitragem. Por meio do programa, a ABEArb realiza seleção de Mentores, os quais, uma vez habilitados, poderão apoiar as equipes com pelo menos dois associados no seu time.

O trabalho a ser exercido pelo Mentor não substitui aquele do(a) coach (treinador) das equipes. A função do Mentor será de orientar sobre como se portar ao fazer um discurso, como estruturar o discurso, como responder perguntas, como citar o material caso, entre outros conselhos práticos sobre a Competição. 

O Mentor poderá também sugerir a adoção de um ou outro argumento, de explorar a bibliografia em determinado sentido, dente outras. De qualquer modo, a decisão final sobre como a equipe deve atuar, assim como o respectivo acompanhamento diário, é ainda de responsabilidade do coach e não do Mentor.

Procedimento para uma equipe requerer designação de Mentor: indicar dois associados que façam parte de seu time, e manifestar interesse por e-mail (contato@abearb.com.br).

Procedimento para um Associado se inscrever como Mentor: enviar currículo e manifestar interesse por e-mail contato@abearb.com.br